Prefeito Cesar Fiala reitera pedido ao governador Alckimin em Lins

O prefeito Cesar Fiala sabendo das condições precárias das estradas rurais do nosso Município, vem buscando alternativas para sanar esse problema que aflinge em cheio os produtores rurais do Município, principalmente quando chega a época de escoar seus produtos. O Chefe do Poder Executivo, no mês passado em companhia do seu vice Prof. Wandão Grejo estiveram na Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) em audiência com o  Dr. Alexandre Penteado Perez, secretário deste órgão. Na oportunidade celebrou – se  um convênio entre a Prefeitura de Pirajuí e o Governo do Estado para o Programa Melhor Caminho que disponibiliza recursos para a recuperação de trechos críticos das estradas rurais. Essa ação permite aos  produtores  ter estradas em condições adequadas para escoar as  suas produções.

Na última Sexta – feira (03/03/16), quando da  cerimônia de inauguração do novo prédio do Centro Universitário Unisalesiano  em Lins que reuniu autoridades  daquela cidade e de  toda a nossa  região, Cesar Fiala também prestigiou o evento que  teve  inclusive a   presença do governador Geraldo Alckmin.

Cesar Fiala aproveitou o momento em contato com o governador Alckimin para reiterar a solicitação firmada em convênio para que a pasta possa num curto espaço de tempo, liberar os  recursos via Melhor Caminho para com a máxima urgência, para que possa ser investido em trechos da malha viária rural na recuperação, o que possibilitará maior tranquilidade aos nossos produtores para  comercializar e  escoar  as suas produções.

O prefeito afirmou  que o Chefe do Executivo não mede esforços para suprir as carências existentes nos vários setores, os quais tem recebido atenção especial de sua administração, que tem empreendido viagens à capital paulista  e  à Brasília em busca dos recursos para sanar as dificuldades existentes, porém pede compreensão da população, pois entre a solicitação e liberação de recursos, seja por emendas parlamentares ou de programas por intermédio de convênios  tanto de governos federal, quanto estadual existe por parte de cada órgão procedimentos que obedecem um trâmite legal que deve ser observado e consequentemente seguido.

Diretoria de Comunicação

Fiala e Geraldo