Prefeito Cesar Fiala celebra sucesso do Desfile Cívico e Festa das Nações

Os eventos em comemoração pelo aniversário da cidade reuniram grande público

Na última quinta-feira (28) aconteceu o tradicional Desfile Cívico e a abertura Festa das Nações, na Praça Dr. Pedro da Rocha Braga. Os eventos se destacaram pela presença maciça da população, ao prestigiar as escolas e instituições da nossa cidade. Essa foi uma ação da Secretaria de Educação, Fundo Social e Secretaria de Cultura em parceria com demais pastas da administração.

Entre os presentes no Desfile, estiveram: Tiro de Guerra 02-029, APAE de Pirajuí, Escolas municipais de Educação Infantil, Escola Infantil e Fundamental Pingo de Gente, Colégio Politécnico Sapiência I e II, Projeto Colmeia, EMEF. Cel. Joaquim Toledo Piza e Almeida, Projeto Borboletas, EMEF Olavo Bilac, Espaço Cultural, E. E. Dr. Alfredo Pujol, P. E. I Prof.ª Maria Angélica Marcondes, Clube dos Desbravadores e Tríplice.

Neste ano, Pirajuí recebeu as bandas marciais de Ipaussu e Promissão que abrilhantaram ainda mais a festividade. Já na Festa das Nações, as Bandas Santa Esmeralda e Jair Supercap agitaram o público nos dias 28 e 30 de Março.

A população pode prestigiar as barracas com comidas típicas, realizadas pelas instituições Lar de Idosos São Vicente de Paulo, Tríplice, Projeto Betânia, APAE de Pirajuí e ONG Late e Mia. O Espaço Artesanal também se faz presente no evento. No próximo fim de semana as atrações serão Fábio Henrique com o tributo à Daniel, na sexta-feira (5), Camila e Adiel e Banda Jafferson no sábado (6). Aline Barros encerra o calendário festivo no domingo (7) com grande show gospel.

O Prefeito Cesar Fiala celebrou o sucesso da festa e convidou a população para os próximos dias de evento “Ver a praça central repleta de famílias felizes, desfrutando das atividades, das apresentações culturais e da praça de alimentação, enche meu coração de alegria e gratidão. São momentos como esse que nos fortalecem. Agradeço a cada um de vocês por fazerem parte desta jornada. Que possamos celebrar muitos mais aniversários juntos, fortalecendo sempre o espírito de nossa cidade” concluiu.