• Imagem: 336202427_871748300559281_1671870695252588945_n.png

Usina Móvel para Reciclagem de Resíduos de Construção Civil

Pirajuí recebeu na última sexta-feira, 03, uma Usina Móvel para Reciclagem de Resíduos de Construção Civil do Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo (CICESP), formado pelos municípios de Iacanga, Ibitinga, Borborema, Novo Horizonte, Tabatinga, Pongaí, Itápolis e Pirajuí
A usina atenderá os municípios que compõem o Consórcio e servirá para triturar os entulhos gerados na região, como: tijolos, reboco, telhas, pilares, pisos, lajes, etc. Este material, após triturado e passado pelo ímã para a retirada dos materiais ferrosos, passará a ser de grande valia, e poderá ser utilizado em aterramentos e cobertura de estradas rurais.
A usina móvel trituradora de resíduos sólidos de construção civil é avaliada em R$ 3.232.500,00, sendo um cavalo mecânico (R$537.500,00) e a usina móvel (R$ 2.695.00,00).
A usina móvel vai se deslocar até as áreas de depósito deste material e vai prestar serviço temporariamente em cada município, em forma de rodízio.
Várias autoridades dos municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal do Centro do Estado de São Paulo (CICESP) estiveram presentes como: Cristina Arantes, prefeita de Ibitinga, Frauzo Ruiz Sanches, vice-prefeito de Ibitinga, Vladimir do Carmo Reggiani, prefeito de Itápolis, Dr. Eduardo Ponquio Martinez, prefeito de Tabatinga, Vladimir Antonio Adabo, prefeito de Borborema, Eli Doniseti Cardoso, prefeito de Iacanga, Gilhiard Henrique de Bortoli, prefeito de Pongaí, Cesar Fiala, prefeito de Pirajuí e Letícia Zavaneli, diretora de Meio Ambiente de Novo Horizonte.